Notícias | FACTI: Assembleia encerra campanha salarial 2017/18

FACTI: Assembleia encerra campanha salarial 2017/18

06/12/2017

Em assembleia na tarde de segunda-feira, dia 4, os profissionais da FACTI deliberaram a favor da contraproposta da empresa para a campanha salarial 2017/18.

Com a aprovação do novo Acordo Coletivo do Trabalho (ACT), os trabalhadores da FACTI terão os salários reajustados conforme o IPCA do período (2,7%). O auxílio refeição terá, além da recomposição inflacionária, 3% de aumento real.

Os demais benefícios econômicos serão corrigidos apenas pelo IPCA. A licença paternidade também será alterada, passando para 10 dias úteis.

Após a aprovação do ACT, os trabalhadores discutiram a sustentabilidade financeira do SINTPq. Em votação, os funcionários aprovaram o desconto de 3,3% nos salários, em favor do SINTPq, divididos em seis parcelas iguais pagas a partir de fevereiro.

Os empregados poderão fazer a recusa individual do pagamento mediante apresentação de carta na sede do SINTPq até o dia 20 de dezembro. Funcionários em férias durante esse período terão 15 dias após o retorno a suas atividades para apresentar sua recusa.

O Sindicato estará presente no auditório do CTI nos dias 13 e 14 de dezembro, entre 12h e 14h, para também receber pessoalmente as desautorizações individuais. Contribuições com outros valores também poderão ser feitas. Para isso, basta que o trabalhador, ao recusar o desconto padrão, manifeste interesse em colaborar.