Notícias | Feldmann vai ao IPT falar sobre inovação tecnológica

Feldmann vai ao IPT falar sobre inovação tecnológica

01/10/2012

>

A comunidade do IPT recebe no dia 8 de outubro o professor Paulo Roberto Feldmann da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP. O acadêmico irá participar do Ciclo de Palestra que tem como tema da sua quarta edição a Inovação Tecnológica na América Latina: as Causas do Atraso. A atividade é aberta a todos, porém é necessário confirmar presença pelo e-mail [email protected].

Em artigo publicado recentemente no Jornal da USP, Feldmann defende que atualmente os grandes investidores em tecnologia são as empresas de porte mundial e que no Brasil ainda temos como carro chefe investimentos provindos do Poder Público, o que explicaria o atraso tecnológico.

A proposta do encontro é dialogar sobre questionamento como qual o papel da academia, dos institutos públicos de pesquisa e de cada um no cenário de C&T; quais são as barreiras para que a pesquisa não se desenvolva e os motivos do país estar aquém das expectativas. A base do encontro é a palestra apresentada por Feldmann na International Conference on Technology Management (ICTM) 2012, promovida pelo Indian Institute of Science em Bangalore em julho deste ano.

O ciclo de palestras é promovido periodicamente e já levou ao IPT pessoas como Mário Sérgio Cortella e Miguel Nicolelis. “Sua finalidade é aprofundar o debate sobre o papel da ciência e da tecnologia no desenvolvimento sustentado do Estado de São Paulo e do País, contribuindo para a qualificação do entendimento desses temas pelos profissionais do IPT”, avalia Ros Mari Zenha, integrante do Conselho de Representantes dos Empregados do IPT, que organiza o evento com o apoio do SinTPq e SEESP (Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo). 

 

Serviço:

  • Ciclo de Palestra
  • Tema: Inovação Tecnológica na América Latina: as Causas do Atraso;
  • Convidado: Paulo Roberto Feldmann;
  • Data, dia 8 de outubro, segunda-feira, às 14 horas;
  • Local: IPT  - Auditório Cid Vinio , prédio 36.