Notícias | Filho de trabalhador da Amazul integra elenco do filme "Down Quixote"

Filho de trabalhador da Amazul integra elenco do filme "Down Quixote"

Filme possui elenco 100% composto por atores portadores da Síndrome de Down

31/08/2022

Vagner José da Silva é trabalhador da Amazul, empresa que integra a base de representação do SINTPq, e está com motivos de sobra para se orgulhar. Seu filho Renan Sant'ana da Silva faz parte do elenco do filme "Down Quixote", inspirado no clássico "Dom Quixote", de Miguel de Cervantes.

Renan participa há muitos anos de um grupo de teatro formado por atores portadores da Síndrome de Down. Agora, pela primeira vez, ele se aventura no cinema em uma produção muito especial, composta integralmente por atores com Síndrome de Down. O longa-metragem chega aos cinemas no dia 1º de setembro. 

Na história, Diogo (Diogo Junqueira) é um jovem ator com Síndrome de Down que participa de um clube de teatro. Quando seu grupo resolve fazer uma versão de Dom Quixote, a peça é adiada por conta da pandemia. Na solidão do seu exílio na casa da sua tia, em Tiradentes, ele mergulha no universo de sua nova peça enquanto decora seu papel. Inspirado pela leitura de livros de cavalaria, ele parte pelo mundo em busca de aventuras, acompanhado do seu fiel escudeiro Sancho Pança (João Simões).

Idealizado, roteirizado e dirigido por Leonardo Cortez, o projeto terá sua estreia no Mezanino do Centro Cultural FIESP, em São Paulo. O público pode adquirir seus ingressos por meio do site oficial. O longa ainda contará com sessões em cinco unidades do SESI do interior paulista. A entrada é gratuita.

Exibições

Mezanino – Centro Cultural FIESP
Endereço: Av Paulista, 1313 – São Paulo, SP
Dias: 1, 2, 3, 4, 8, 9, 10, 11, 15, 16, 17 e 18 de setembro
Horários: Quintas e sextas às 14h (para agendamentos) e às 19h30
Sábados às 19h30 / Domingos às 18h30