Notícias | Fim da CS 2012 no IPT é positiva, mas tem ressalvas

Fim da CS 2012 no IPT é positiva, mas tem ressalvas

29/10/2012

alário dos profissionais do IPT recebe a partir de novembro 6,21% de aumento, porcentagem formada pelo IPC - FIPE mais aumento real de 1,94%. O SINTPq credita a conquista a posição dos trabalhadores, de se colocarem ao lado do Sindicato, inclusive paralisando as atividade durante o ato do dia 17 pela resposta do Governo do Estado. Além do salário o vale alimentação também será reajustado em 4,19% e a participação do IPT no convênio médico sobe 5%, ficando em 75%, o que gera ganho econômico.

O resultado é positivo não só pelo aumento real, conquistado pelo segundo ano consecutivo, mas por significar tratamento igual ao dispensado à outras autarquias por parte do Governo do Estado. Com isso, é demonstrado que ciência e tecnologia são tão importantes para a vida do cidadão como o transporte, por exemplo.

A valorização da categoria só não foi maior devido a posição intransigente do Governo ao congelar o benefício de auxílio creche em R$ 333,47, vantagem recebida por apenas dois funcionário dentro do Instituto que teria um baixo custo financeiro e um alto ganho em relacionamento.

 

Alterações para o ACT 2012/2013:

  • Reajuste salarial de 6,21 (IPC-FIPE mais aumento real de 1,94%)
  • Reajuste do vale alimentação de 4,19%
  • Ampliação da participação do IPT no plano de saúde de 70 para 75% (modalidade plano básico)