Notícias | FIPT: Trabalhadores aprovam proposta e encerram Campanha Salarial

FIPT: Trabalhadores aprovam proposta e encerram Campanha Salarial

19/04/2016

Os funcionários da FIPT aceitaram a contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2015/2016. A decisão foi votada em assembleia realizada na manhã de ontem, dia 18.

Entre os principais pontos do novo Acordo Coletivo de Trabalho está a mudança da data-base da Campanha Salarial, que passa de 1º de março para 1º de junho. A licença maternidade também sofrerá mudanças, passando de 120 para 180 dias.

Os salários serão reajustados de acordo com o IPCA do período entre março de 2015 e fevereiro de 2016. Ainda nas cláusulas econômicas, será implementado o pagamento de uma Cesta Alimentação para todos os funcionários. Além disso, houve a preservação da maioria dos índices mais benéficos do acordo anterior, como por exemplo, a remuneração das horas extras que ultrapassem duas horas diárias e em dias de repouso, pelo percentual de 100%.

Com a aprovação em assembleia, o novo ACT será assinado pelas partes e registrado no Ministério do Trabalho e Previdência Social. Após isso, o documento ficará disponível para consulta no site do SINTPq.