Notícias | FITec: Assembleia no dia 23 delibera contraproposta

FITec: Assembleia no dia 23 delibera contraproposta

21/11/2017

Na próxima quinta-feira (23), representantes do SINTPq e profissionais da FITec se reúnem para deliberar a contraproposta da Fundação para a campanha salarial 2017/18. O encontro acontece às 14h30, na sede da empresa.

A contraproposta apresentada pela empresa propõe reajuste salarial de 3% para todos os funcionários. Com o montante oferecido, os empregados terão 0,3% de aumento real, uma vez que o IPCA do período corresponde a 2,7%. O auxílio refeição será reajustado em 4%, passando para R$ 26,00 ao dia. Os demais benefícios econômicos terão os mesmo reajuste dos salários.

Entre os outros itens contemplados, está a continuidade das homologações com apoio do SINTPq. A Fundação concorda que as mesmas continuem sendo realizadas no Sindicato, desde que isso seja aprovado em assembleia pelos presentes.

A contraproposta também garante que, mesmo com a “reforma” trabalhista, qualquer alteração ou implementação de novas regras nas relações de trabalho deverá ser previamente comunicada e debatida com o Sindicato.

Outro ponto a ser discutido no encontro será a sustentabilidade financeira do Sindicato. Com o fim da contribuição obrigatória e o baixo índice de sindicalização na FITec, Sindicato e funcionários precisam debater alternativas. Por isso, a presença de todos na assembleia é fundamental.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores da FITec a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 23 de novembro de 2017, às 14:30, na sede da empresa, para deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do acordo coletivo 2017/2018;
2) Discussão e deliberação sobre a contribuição para sustentabilidade financeira do sindicato;
3) Campanha de Sindicalização;
4) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 30 minutos após, com qualquer número de presentes.

Régis Norberto Carvalho
Presidente SINTPq