Notícias | Fundepag: Assembleia no dia 17/12 debate encaminhamentos da campanha salarial

Fundepag: Assembleia no dia 17/12 debate encaminhamentos da campanha salarial

13/12/2018

Depois da assembleia realizada em 8 de outubro, que rejeitou a contraproposta da empresa, sindicato e Fundepag realizaram diversas conversas sobre a campanha salarial. Apesar da insistência do SINTPq, a direção da empresa não aceitou mudar as condições anteriormente oferecidas.

Como as tentativas de negociação não obtiveram retorno, o sindicato optou por convocar nova assembleia para ouvir os trabalhadores. Dessa forma, o próximo encontro acontece na segunda-feira (17), às 15h, no auditório do Ital.

Durante a assembleia, os funcionários e funcionárias poderão manifestar sua opinião e decidirão os próximos passos da campanha salarial. Como a empresa insiste em não reavaliar sua contraproposta, os trabalhadores ficam em uma situação sem muitas alternativas.

Será necessário rediscutir a contraproposta que já foi rejeitada. Dessa vez, ou a mesma é aprovada ou serão iniciadas mobilizações, como paralisações e greve, para que a Fundepag reveja sua posição. Compareça na assembleia e contribua com esse debate decisivo.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores da Fundepag a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 17 de dezembro de 2018, às 15h, no auditório do Ital, para deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019;
2) Em caso de recusa da contraproposta, discussão e deliberação de calendário de mobilizações e greve;
3) Campanha de Sindicalização;
4) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 30 minutos após, com qualquer número de presentes.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq