Governo lança site oficial da 4ª Conferência Nacional LGBTQIA+
Evento acontecerá em Brasília, de 21 a 25 de outubro, com foco na construção da Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+
O Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ lançou esta semana o site oficial da 4ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, que acontecerá entre os dias 21 e 25 de outubro, em Brasília. O tema deste ano é “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”, e o evento promete ser um marco na luta por igualdade e justiça social.
A plataforma já está no ar e concentra todas as informações sobre a conferência, como inscrições, programação prévia, materiais de apoio e os quatro eixos temáticos que nortearão os debates:
-
Enfrentamento à violência LGBTQIA+
-
Trabalho digno e geração de renda para a população LGBTQIA+
-
Interseccionalidade e internacionalização
-
Institucionalização da Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+
Além disso, o site oferece acesso ao documento orientador, desenho metodológico e Manual de Identidade Visual, que traz orientações sobre a criação de conteúdos respeitosos e alinhados com a diversidade da comunidade LGBTQIA+. A arte do evento foi desenvolvida pela designer Mayra Souza e também servirá de inspiração para conferências municipais e estaduais.
A conferência nacional contará com a presença de 1.212 delegados(as) eleitos(as) em todas as regiões do país, além de conselheiros(as), convidados(as) e observadores(as). O objetivo central do encontro é propor um marco regulatório e políticas públicas que garantam direitos, combatam a violência e promovam a dignidade da população LGBTQIA+.
O SINTPq reforça seu apoio à conferência e convida a categoria a acompanhar e divulgar a iniciativa. A luta por um mundo do trabalho mais justo passa, necessariamente, pela inclusão e pelo respeito à diversidade.
O site oficial da conferência pode ser acessado em: https://conflgbtqia.org
Veja também

Julho das Pretas destaca a força e a luta das mulheres negras no Brasil
04/07/2025O mês de julho marca um dos períodos mais simbólicos da luta antirracista no Brasil. ...

Nota de Pesar: SINTPq lamenta falecimento de Raul Fernando Beck
22/05/2025O SINTPq manifesta profundo pesar pelo falecimento do companheiro e sócio Raul Fernando Beck, ocorrido ...

Salário mÃnimo necessário se aproxima de R$ 7.600 em 2025, segundo DIEESE
21/05/2025O valor do salário mínimo necessário para garantir uma vida digna no Brasil, segundo o ...