Notícias | Eldorado: Negociação avança e nova assembleia é marcada para 30/11

Eldorado: Negociação avança e nova assembleia é marcada para 30/11

28/11/2018

Seguindo a decisão da última assembleia, o SINTPq retomou as negociações com o Instituto de Pesquisas Eldorado. Após novas conversas, a empresa apresentou outra contraproposta, avançando nas condições. Dessa forma, nova assembleia acontece na sexta-feira (30), a partir das 13h, na portaria do IPE.

Em relação ao reajuste salarial, a direção do Eldorado compreendeu a importância do tratamento isonômico e propôs 4,56% de correção para todos os salários. O percentual corresponde ao IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do último período. O SINTPq espera que a empresa siga com essa postura, deixando para trás os escalonamentos que sempre prejudicavam uma parcela dos profissionais.

Para o auxílio refeição e alimentação, o valor oferecido aumentou para R$ 800,00. O almoço de, no mínimo, 30 minutos, foi rejeitado pela empresa, que alega preocupação com a saúde e qualidade de vida.

As questões referentes ao transporte também foram discutidas. A direção do Eldorado afirmou que iniciará estudos para encontrar uma equação que atenda às necessidades nessa área.

Compartilhe esse comunicado com seus colegas, participe da assembleia e construa junto com a gente melhores relações de trabalho no IPE!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores do Instituto de Pesquisas Eldorado a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 30 de novembro de 2018, às 13h, na portaria da empresa, para deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019;
2) Campanha de Sindicalização;
3) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 30 minutos após, com qualquer número de presentes.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq