Notícias | IPT abre Campanha Salarial 2012

IPT abre Campanha Salarial 2012

05/04/2012

ante a assembleia, ocorrida no dia 26, os trabalhadoresdo IPT (Instituto de Pesquisa Tecnológica) aprovaram a pauta de reivindicação, abrindo assim a Campanha Salarial 2012 da base do SinTPq.

Foto: O presidente em exercício, Régis Norberto, lê a pauta de reivindicações. Crédito: Geraldo Antunes

A principal cláusula é da valorização salarial, este ano o reajuste real pedido é de 10% e a reposição será pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor). 

O presidente em exercício, Régis Carvalho, falou sobre a queda na arrecadação do Sindicato, devido à retirada da taxa de fortalecimento, e enfatizou que nas empresas da administração pública, as maiores em número de funcionários representadas pelo SinTPq, a porcentagem de sindicalização é baixa. Carvalho convidou os não associados à conhecerem a história de atuação do SinTPq dentro do IPT. No Instituto o índice de associação é de 20,19%, ou seja, 4,81% abaixo da média nacional de 25%.

A pauta foi aprovada por unanimidade e protocolada junto à direção do IPT na última sexta-feira, dia 30. Além das cláusulas financeiras, são destaques da campanha as seguintes reivindicações: 

ABONO - parcela única no valor de uma folha nominal do salário;

PARTICIPAÇÃO LUCROS E RESULTADOS – com base no ano de 2011 e com distribuição previamente combinada com o SinTPq. 

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR – Assistência que atenda a Lei Estadual nº 14653/11.

DISPENSA E APLICAÇÃO DE PENALIDADES - Mediante solicitação do empregado, o SinTPq irá acompanhar os processos de dispensas e aplicação de penalidades.

DUPLA FUNÇÃO O IPT - remunerar como dupla função os profissionais que executam suas atribuições e conduzem veículos do Instituto. 

ESTABILIDADE PRÉ-APOSENTADORIA - Para os empregados com mais de dez anos de IPT, que estejam a 24 meses da aposentadoria integral.

LICENÇA DO PAI - 10 dias corridos no nascimento da criança.

GABINETE ODONTOLÓGICO – Manter o Gabinete Odontológico.

 

Avaliação 2011

Na avalição do presidente em exercício, Régis Carvalho, 2011 foi um ano vitorioso para todos porque houve aumento real nos salários. Carvallho também pede aos associados que participem da campanha de sindicalização convidando os colegas  para conhecer o SinTPq.

 

Confira a pauta na integra.