Notícias | IPT: Assembleia na terça-feira (29) dá início à Campanha Salarial

IPT: Assembleia na terça-feira (29) dá início à Campanha Salarial

24/03/2016

Na próxima terça-feira (29), às 9h, o SINTPq realiza uma assembleia com os trabalhadores do IPT para dar início à Campanha Salarial 2016/2017 e formular a Pauta de Reivindicações. Além dessas questões, também serão debatidas a atual conjuntura do instituto e as possíveis alternativas para superar sua crise. A assembleia ocorre no campus da empresa, em frente a subsede do SINTPq - prédio 08. 

O sindicato defende e levará para discussão a possibilidade de o governo estadual assumir de imediato toda a folha salarial do IPT. Dessa forma, a instituição teria melhores condições financeiras para seguir sua missão e os profissionais poderiam desenvolver seus projetos com mais tranquilidade.

As recentes demissões também serão abordadas na assembleia. O sindicato considera que os cortes foram feitos sem os adequados critérios, resultando no desligamento de profissionais bem avaliados e também de funcionários com doenças graves e crônicas, o que demonstra total falta de sensibilidade por parte das chefias e da diretoria.

Os profissionais do IPT entram para a instituição através de concurso público e, por isso, o mínimo que se espera dos dirigentes é que utilizem os devidos procedimentos legais e processos administrativos quando as demissões forem necessárias. As atitudes da direção colocam a instituição sob o risco de sofrer ações trabalhistas e os dirigentes deveriam ser responsabilizados por isso.

Neste cenário de dificuldade, a direção do instituto precisa urgentemente abandonar suas atitudes intransigentes e imediatistas, que tanto penalizam os ipeteanos e ipeteanas. Encontrar alternativas que causem menos traumas para os trabalhadores e que não abandonem a missão do IPT é fundamental neste momento.

Compareça na assembleia e venha manifestar suas opiniões e sugestões, a participação de todos os funcionários é fundamental. Venha defender seu emprego, seu direito, venha defender o nosso IPT!

Confira a proposta de Pauta de Reivindicações a ser encaminhada na assembleia.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisas e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo - SINTPq, convoca todos os trabalhadores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo S/A – IPT, para Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada em 29 de março de 2016 no campus da empresa, em frente a subsede do SINTPq - prédio 08, às 09h00 em primeira chamada e às 09h30 em segunda chamada, para deliberar sobre a seguinte pauta:

1) Avaliação, discussão e aprovação da Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores do IPT para a Campanha Salarial 2016-2017;

2) Escolha dos membros que irão compor a Comissão de Negociação dos Representantes dos Empregados;

3) Campanha de sindicalização;

4) Outros Assuntos.

Regis Norberto Carvalho
Presidente SINTPq