Notícias | IPT COMUNICA REAJUSTE NO PLANO DE SAÚDE ! ! !

IPT COMUNICA REAJUSTE NO PLANO DE SAÚDE ! ! !

26/08/2011

Os IPTeanos foram pegos de surpresa com o comunicado divulgado na intranet datado de 25/08/2011 onde o IPT divulga o reajuste da assistência médica no valor de 6,60 % retroativo a julho e também o reajuste dos valores da alimentação para os demais colaboradores que não são do quadro do IPT.

 

Assim que o SinTPq tomou conhecimento seus diretores buscaram informações sobre o porque dos reajustes com a Diretoria do IPT, que justificou o porque dos percentuais aplicados na Assistência Médica e Vale Refeição.

 

Os diretores do SinTPq manifestaram a perplexidade e o descontentamento com que a comunidade IPTeana recebeu essas informações e solicitou que a Diretoria do IPT reavaliasse sua decisão e que também fosse dada publicidade aos critérios contratuais que determinam tais reajustes.

 

Foi ponderado pelo Sindicato que reajustar os descontos dos benefícios sem antes dar o reajuste salarial não é justo.

 

No final da tarde a Diretoria do IPT decidiu por suspender temporariamente o reajuste no Plano de Saúde e que esta decisão (a solicitação do sindicato é a suspensão do reajuste dos benefícios até a conclusão da campanha salarial) será referendada quando do retorno do Diretor Presidente que está em viagem.

 

Esperamos em breve um comunicado do IPT explicando os motivos do porque reajustar benefícios e que qualquer aumento nos descontos de nossos holerites só aconteçam após os reajustes dos salários.

 

FIQUEMOS ATENTOS, ISTO MOSTRA O QUANTO É IMPORTANTE TERMOS UM ACORDO COLETIVO!!!