IPT: Confira as orientações para a paralisação na terça-feira (8)

04/09/2015

Conforme deliberado em nossa última assembleia de 25/08, a partir do dia 08, terça feira, as IPTeanas e IPTeanos paralisarão suas atividades profissionais porque não houve a antecipação salarial na folha de pagamento.

Assim, o SINTPq orienta a todos para nosso ponto de encontro no dia 08 às 9h00 na sede do Sindicato.

A assembleia permanente aprovada no último dia 25 será instalada para darmos os informes dos acontecimentos dos últimos 12 dias, quando atuamos para manter todos os canais de negociação abertos e ainda acreditando que a Diretoria do IPT está evidando todos os esforços para conseguir aplicar os 7,6% que propôs os nossos salários.

O SINTPq solicitou Audiência de Conciliação na Delegacia Regional do Trabalho da Lapa e esta Audiência foi marcada para o próximo dia 08/09 as 11h30 (esta é mais uma ação que o Sindicato tomou para evitar um processo de dissídio coletivo de greve).

DEMOCRACIA REPRESENTATIVA E PARTICIPATIVA

O SINTPq tem tratado de maneira responsável e dentro da legalidade todo o processo negocial de nossa Campanha Salarial e as decisôes sobre os rumos das nossa negociação e mobilização são de TODOS OS EMPREGADOS EM ASSEMBLEIAS realizadas dentro da empresa no horário de expediente (espaço legal e legítimo) com ampla liberdade para a participação de cada trabalhador. O Sindicato é o instrumento da vontade dos trabalhadores.

São nas assembleias convocadas pelo Sindicato que as deliberações (discussões e decisões) são promovidas e todo trabalhador pode e deve se manifestar livremente a favor ou contra qualquer proposta ou encaminhamento apresentado e TEM O DEVER de comparecer e manifestar democraticamente sua vontade votando!

Deixar essa responsabilidade para o outro e depois reclamar do resultado é falta de coleguismo e cidadania.

ASSEMBLEIA DIA 08/09 – 9h00 – EM FRENTE AO PRÉDIO 8 – FAÇA VALER O PODER DE SEU VOTO – SE COMPROMETA – COMPAREÇA.

 

ORIENTAÇÕES PARA O DIA 08

Ao chegar no IPT, dirija-se para o SINDICATO – Prédio 8.

Orientamos as mães que no dia 08 e na medida do possível busquem uma alternativa para não trazerem seus filhos ao IPT.

Conversem com seus colegas e se compareçam em massa para a assembleia as 9h00.

Nesta assembleia estaremos tratando de assuntos nevrálgicos como:

- Assistência Médica – Falência da UNIMED Paulistana;

- Demissões imediatas e futuras;

- Situação Econômico Financeira do IPT.

- Relato da última Reunião do Sindicato com a Diretoria do IPT.