Notícias | IPT: Inscrições para 112 vagas remuneradas a estudantes do ensino superior e técnico estão abertas até 23 de novembro

IPT: Inscrições para 112 vagas remuneradas a estudantes do ensino superior e técnico estão abertas até 23 de novembro

12/11/2014

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) abrirá amanhã, 8 de novembro, um novo processo de seleção para 112 vagas de estágio remunerado a estudantes de cursos de níveis superior e técnico de diversas áreas profissionais.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 23 de novembro. As vagas fazem parte do programa de estágios, que busca criar oportunidades para os estudantes terem contato com situações profissionais reais.

Os estágios serão realizados na sede do IPT/SP (no campus da Cidade Universitária) e nas filiais das cidades de São José dos Campos e de Franca. No ato da contratação, os candidatos devem estar matriculados no ano especificado no aditivo. A jornada de estágio será definida de acordo com a carga horária mínima publicada no aditivo disponível para cada vaga.

As inscrições podem ser feitas on-line clicando aqui. O candidato deverá ler o edital e aditivo e preencher a inscrição com dados corretos e exatos, inclusive com o endereço completo, o endereço eletrônico (e-mail obrigatório) e mantê-los sempre atualizados.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: Conhecimentos Específicos e Entrevista Técnica. O conteúdo programático das avaliações obedecerá ao estabelecido nas diretrizes curriculares determinadas pelo MEC para cada curso.

Os selecionados em ambas as cidades receberão bolsa mensal e terão direito aos benefícios de seguro contra acidentes pessoais, recesso remunerado de 30 dias, conforme estabelece a legislação, vale refeição e vale transporte, e os benefícios exclusivos para a cidade de São Paulo são transporte em ônibus fretado ou vale transporte, assistência médica/odontológica ambulatorial e creche (para candidatas, condicionado à existência de vagas).

Fonte: IPT