Notícias | IPT: Secretaria Estadual recebe representantes dos empregados

IPT: Secretaria Estadual recebe representantes dos empregados

15/09/2017

Na manhã de ontem, dia 14, os representantes dos empregados do IPT foram recebidos pelo chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Sr. Maurício Juvenal. Ele anunciou que o Secretário de Estado e Vice-Governador, Márcio França, receberá as entidades SINTPq, CRE e ASSIPT na próxima quarta-feira, dia 20, às 16h, no Palácio dos Bandeirantes.

A expectativa é que o Secretário anuncie nesta reunião o atendimento à reivindicação dos IPTeanos e IPTeanos, alterando a participação financeira no Plano de Saúde. Dessa forma, seria possível atenuar o prejuízo financeiro causado pelo reajuste praticado, correspondente a 161%. Este é o único item pendente para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2017.

Outro problema que será apresentado ao secretário Márcio França é redução na qualidade do plano imposta aos empregados. Hoje, 78% dos IPTeanos estão na categoria Fundamental Enfermaria (R$ 708,30). Essa categoria inferior é a mais barata e foi recém-criada para atender os profissionais que, em função dos novos preços do plano contratado emergencialmente, não poderiam pagar pela categoria utilizada anteriormente.

Fique atento aos próximos comunicados e acompanhe os desdobramentos da negociação. Juntos fazemos a diferença!