Notícias | IPT: Vice-governador de SP recebe diretoria do SINTPq

IPT: Vice-governador de SP recebe diretoria do SINTPq

29/08/2016

Na última sexta-feira, dia 26, os diretores do SINTPq, Geraldo Antunes e Régis Carvalho, a representante da Comissão dos Trabalhadores, Priscila Lopes, e a Presidente do CRE e Membro do C.A., Ros Mari Zenha, foram recebidos pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcio França (foto), e pela diretoria do IPT.

Atendendo ao ofício do Sindicato e solicitação da Conselheira do C.A., a reunião tratou por mais de uma hora e meia assuntos de interesse dos trabalhadores do IPT.

Foi posto em pauta a necessidade de o Secretário intervir pessoal e favoravelmente junto ao governador pela reposição integral da inflação nos salários e benefícios a partir de 1º de junho. Dessa forma, seriam evitados prejuízos salariais maiores que os impostos pela adesão ao Programa de Proteção ao Emprego - PPE, que reduziu os salários coincidentemente na mesma data em que nossos salários devem ser reajustados.

Apesar do secretário Marcio França assumir o compromisso de levar nosso pleito ao governador, a impressão deixada foi que dificilmente os profissionais do IPT terão um tratamento diferente daquele praticado na maioria das empresas co-irmãs.

Os trabalhadoras e trabalhadores do IPT tem dado cada vez mais suas contribuições para que o Instituto saia desse momento de dificuldade financeira. O SINTPq e os ipteanos acreditam que esse quadro de instabilidade é momentâneo e esperam o reconhecimento de seus esforços e sacrifícios por parte do Governo do Estado.