Notícias | Mesa de conciliação entre Sindicato e Amazul acontece na quarta-feira (5)

Mesa de conciliação entre Sindicato e Amazul acontece na quarta-feira (5)

03/07/2017

Após solicitação do SINTPq, a Gerência Regional do Trabalho agendou uma mesa de conciliação entre sindicato e empresa para discussão da campanha salarial 2017. O encontro acontece na quarta-feira (5), às 10h, na sede da GRT Zona Oeste, na Lapa.

O agendamento foi possível graças as inúmeras ações do SINTPq junto ao órgão do Ministério do Trabalho. Também foi de fundamental importância a disposição da GRT em agilizar o processo.

Confira a notificação de agendamento emitida pela Gerência Regional do Trabalho.

Já são mais de seis meses de descaso por parte da SEST (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais), que se recusa a apresentar respostas às reivindicações dos trabalhadores.

Essa situação de desrespeito não pode continuar e o Sindicato continuará lutando com todos os recursos possíveis. Por outro lado, a Amazul deve intensificar sua cobrança junto aos órgãos de controle para que os trabalhadores não sejam ainda mais penalizados.

Após a mesa de conciliação, os profissionais da Amazul serão informados sobre os resultados e eventuais novas ações necessárias. Acompanhe os comunicados do SINTPq e compartilhe as informações com seus colegas de trabalho. O momento exige que os trabalhadores estejam inteirados e unidos.