Notícias | Mesa Redonda entre SINTPq e CPqD acontece dia 15 no MTE

Mesa Redonda entre SINTPq e CPqD acontece dia 15 no MTE

05/02/2016

Conforme deliberado na última assembleia com os trabalhadores do CPqD, realizada no dia 26 de janeiro, o SINTPq solicitou junto ao Ministério do Trabalho e Emprego uma Mesa Redonda com representantes da empresa. O MTE acatou o pedido do sindicato e no dia 15 de fevereiro, às 15h, mediará uma reunião entre as partes. A Mesa Redonda terá como objetivo esgotar as negociações da Campanha Salarial e, se possível, promover avanços na mesma.

Antes da Mesa Redonda, CPqD e sindicato realizam uma nova reunião no dia 11 de fevereiro. A diretoria do SINTPq espera que esse encontro traga propostas melhores por parte da empresa e não represente um desperdício de tempo, uma vez que a Mesa Redonda no MTE seguirá agendada e ocorrerá quatro dias depois.

Os trabalhadores deixaram claro que não aceitariam qualquer valor menor que a inflação e que, se fosse necessário, levariam a decisão para Dissídio Coletivo. Na última assembleia, os funcionários optaram por dar um voto de confiança à direção do CPqD, permitindo mais uma etapa de negociações. Dessa forma, a empresa tem mais uma oportunidade de fortalecer o ambiente organizacional e melhorar suas relações de trabalho, apresentando uma contraproposta à altura dos desafios da instituição em 2016.

Filie-se ao SINTPq. Aqui você tem apoio!