Notícias | Ministério das Comunicações aprova recursos para o CPqD

Ministério das Comunicações aprova recursos para o CPqD

08/06/2015

Foi publicada hoje, dia 8, a aprovação do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) 2015-2017 para a Fundação CPqD que prevê a liberação de R$ 35 milhões do Funttel para o ano de 2015. A aprovação acontece após muito diálogo do SINTPq com o Ministério das Comunicações. Desde antes da renúncia do ex-presidente, Hélio Graciosa, o sindicato estava conversando com o MiniCom para liberação dos valores contingenciados, a fim de amenizar a crise financeira enfrentada pela empresa.

Segundo membros do Conselho Gestor do Funttel, apesar dos drásticos cortes no orçamento da União, o montante destinado ao CPqD foi mantido devido à importância estratégica da empresa para as telecomunicações do país.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO NO DOU:

Página 46

Página 47

Novo Presidente

Nesta segunda-feira o Conselho Curador do CPqD se reuniu para discutir a conjuntura da instituição e a definição na presidência da empresa. 

O sindicato espera que o novo presidente tenha interlocução com o Governo Federal e faça a discussão sobre o planejamento estratégico do CPqD, resgatando o papel do Centro como protagonista nas políticas de TIC no Brasil.Â