Notícias | Ministro da Ciência e Tecnologia, Clélio Campolina, visita CNPEM, em Campinas

Ministro da Ciência e Tecnologia, Clélio Campolina, visita CNPEM, em Campinas

14/04/2014

quinta-feira, 10 de abril, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Clélio Campolina, estevepela primeira vez no campus do CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais), em Campinas (SP). Durante a visita, o ministro foi convidado a conhecer a infraestrutura da instituição, que reúne quatro laboratórios de ponta: Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), de Biociências (LNBio), Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) e de Nanotecnologia (LNNano).

Na ocasião, também foram apresentados os principais projetos desenvolvidos pelo CNPEM, com destaque para o Sirius, fonte de luz síncrotron de terceira geração que começará a ser construída em breve.

O ministro foi recebido pelos diretores dos Laboratórios do CNPEM, que o conduziram a uma visita a atual fonte de luz síncrotron, instalada no LNLS. O ministro esteve, ainda, no terreno onde será erguido o prédio do Sirius.

Empossado em 17 de março deste ano, o Ministro Clélio Campolina era, até então, reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), cargo que ocupava desde 2010.