Notícias | PCCS é prioridade na Campanha Salarial do CNPEM

PCCS é prioridade na Campanha Salarial do CNPEM

24/08/2010

O CNPEM tinha o compromisso, desde a última Campanha Salarial, de discutir com o Sindicato um Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) para ser apresentado aos trabalhadores, fato que não aconteceu ainda.

Não há mais como esperar para discutir um assunto tão importante e urgente. Muitos trabalhadores tem optado por buscar novas colocações no mercado de trabalho, exatamente por não ter perspectivas de crescimento profissional, devidoa falta de um PCCS.

Apesar de reconhecer essa defasagem em muitas áreas, a empresa não tem se dedicado a elaborar um Plano. Diferente disso,  tem apresentado propostas individuais a uma significativa parcela dos trabalhadores e acredita que, por si só,  isso resolveria os problemas de equiparação salarial e projeção profissional na empresa.

O SinTPq é a favor das correções salariais imediatamente. Porém, se essas correções não vierem atreladas a um PCCS participativo, perde-se a grande oportunidade de valorizar, dentro de critérios previamente estabelecidos, a carreira dos funcionários do CNPEM.