Notícias | Presidente do SINTPq participa de reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia de Campinas

Presidente do SINTPq participa de reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia de Campinas

Evento na Câmara Municipal de Campinas reuniu vereadores e lideranças do setor tecnológico

27/03/2023

Na manhã desta segunda-feira (27), o presidente do SINTPq, José Paulo Porsani, participou do evento "Os desafios da ciência, tecnologia e inovação em Campinas". Promovida pela Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Campinas, a atividade aconteceu no plenário do legislativo municipal.

Importantes quadros do setor tecnológico campineiro estiveram presentes, como Adiana Flosi, secretária municipal de desenvolvimento econômico, tecnologia e inovação; Antonio José Roque da Silva, diretor geral do CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais); Germano Rigacci Júnior, reitor da PUC-Campinas, e Antonio José Almeida Meirelles, reitor da Unicamp. Também acompanharam a atividade o diretor do SINTPq, Márcio Martins, e os vereadores Gustavo Petta, Guida Calixto e Paolla Miguel.

Ao longo de sua apresentação, o presidente do SINTPq levantou pautas pertinentes à categoria e ao ambiente de científico em geral, como questões relacionadas ao mercado de trabalho em CT&I, o fomento à tecnociência solidária e a descentralização do conhecimento produzido na cidade.