Notícias | Profissionais do Eldorado encerram campanha salarial com resultados positivos

Profissionais do Eldorado encerram campanha salarial com resultados positivos

10/12/2020

Na tarde de ontem, dia 9, os profissionais do IPE decidiram pela aprovação da contraproposta da empresa para a campanha salarial deste ano. A deliberação foi definida em assembleia virtual no Microsoft Teams. Ao todo, foram 65 votantes, sendo 57 votos favoráveis à contraproposta e oito abstenções.

As condições aprovadas estabelecem os pontos abaixo. A empresa também se comprometeu a discutir/definir as questões relativas ao home office. Na visão do sindicato, foi possível alcançar um resultado muito positivo nesta campanha salarial, pois a contraproposta final está muito próxima das reivindicações deliberadas. Mais uma vez, foi possível vencer a lógica do escalonamento, que há anos causava distinções nos reajustes salariais.

  • • Reajuste salarial conforme o IPCA (3,92%) para todos os salários
  • • Vale alimentação/refeição no valor de R$ 940,00
  • • Reajuste no Auxílio Creche conforme o IPCA 

A assembleia contou com produtiva participação dos trabalhadores e trabalhadoras, indicando pontos importantes para a discussão da próxima campanha salarial. Durante o diálogo, os funcionários também sugeriram a criação de um espaço onde fosse possível comentar a atuação do SINTPq, manifestando sugestões, críticas e apontamentos. Para isso, o sindicato criou o formulário disponível abaixo. Envie suas contribuições e ajude o SINTPq a seguir melhorando.

FORMULÁRIO - SINTPq

Em relação à contribuição negocial, o prazo para manifestação será divulgado em janeiro pelo sindicato e também pela empresa. Antes desse processo, o SINTPq encaminhará a assinatura e registro do novo Acordo Coletivo de Trabalho. 

Chegando ao fim de mais um processo negocial com resultados positivos, o SINTPq deixa seus votos de feliz ano novo aos profissionais do IPE. Que a campanha salarial do próximo ano seja ainda melhor, com mais funcionários participando das assembleias, dialogando com o sindicato, se associando e, inclusive, compondo a diretoria do SINTPq.