Reunião na Facti aproxima Sindicato e trabalhadores

12/07/2011

Entre as prioridades do SinTPq para 2011 está a de estreitar a proximidade com o trabalhadores. A reunião na Facti (Fundação de Apoio ao Centro de Tecnologia da Informação) foi mais uma ação neste sentido. Mais de 40 pessoas estiveram presentes para assistir a apresentação sobre sindicalização  e conversar sobre as demandas dentro da Fundação.

Um dos pedidos dos trabalhadores é que o Sindicato esteja mais presente na empresa, além da necessidade de atenção especial ao ticket, devido à sua restrição de uso e seu valor. O presidente do Sindicato Paulo Porsani se comprometeu a conversar com a direção da Facti para  restabelecer as condições  anteriores para que  os trabalhadores não sejam  prejudicados com a mudança do benefício.

As férias são mais um motivo de descontentamento, já que a empresa só aceita que o funcionário divida seu período de descanco quando ocorre a venda de parte dos dias aos quais tem direito.

Sobre a sindicalização, o encontro resultou em um dos melhores resultados da campanha até agora, mais de 30% dos presentes preencheram a ficha de filiação no momento da apresentação.

O SinTPq terá hoje, dia 11 de julho, às 16 horas uma reunião com a direção da Facti para tratar dos assuntos levantados durante o encontro da semana passada.