Sesc São Paulo promove vivências com indígenas Tupi-Guaranis na semana mundial do brincar
Cultura ancestral com atividades gratuitas para crianças

Luã Apyká, mestre dos saberes da língua tupi-guarani e líder indígena da comunidade Tabaçu Rekoypy em Peruíbe (SP), conduzirá atividades de trocas culturais e linguísticas para bebês, crianças de 0 a 6 anos e seus adultos na Ocupação Tupi Guarani Nhandewa.
Os indígenas tupi guaranis, moradores da Terra Indígena Piaçaguera, ocuparão espaços de convivência com rodas de músicas, brincadeiras e compartilhamento de conhecimentos ancestrais.
Luã também é artista, escritor, ativista e diretor audiovisual na coletiva SOPRO, além de contribuir com diversas iniciativas em prol dos povos indígenas e da preservação da cultura tupi-guarani.
Serviço:
Local: Espaço de Brincar - Piso térreo do 14 Bis - Sesc
Datas e Horários:
30/05 (Quinta-feira) às 10h30 e 14h00
31/05 (Sexta-feira) às 10h30 e 14h00
01/06 (Sábado) às 10h30 e 14h00
02/06 (Domingo) às 10h30 e 14h00
Veja também
Ãltimos dias da exposição âMooca Judaica: Histórias e Memórias de uma Comunidadeâ
13/03/2026O público tem os últimos dias para visitar a exposição “Mooca Judaica: Histórias e ...
SINTPq convoca trabalhadoras e trabalhadores da base para o ato do 8 de Março
06/03/2026Neste domingo (8), o Dia Internacional da Mulher será marcado por mobilizações em diversas cidades ...
Banda dos Curumins realiza apresentação gratuita com o show âSons do Brasilâ
27/02/2026A Banda dos Curumins sobe ao palco do Teatro Leopoldo Fróes, no Centro Cultural ...













