Notícias | Sessão solene na Alesp celebra 120 anos de IPT no dia 6 de setembro

Sessão solene na Alesp celebra 120 anos de IPT no dia 6 de setembro

29/08/2019

A diretoria do SINTPq – juntamente com a Assipt, CRE e representação dos profissionais no Conselho de Administração do IPT – confirma sua presença e convida a todos para a sessão solene em comemoração aos 120 anos do Instituto. A celebração acontece no dia 6 de setembro, às 10h, no plenário Presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira, localizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O evento é iniciativa da Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa das Instituições Públicas de Ensino, Pesquisa e Extensão. Entre os dias 2 e 5 de setembro, no hall monumental da Alesp, 12 pôsteres do IPT estarão em exposição, ao lado de outros materiais exibidos por diferentes institutos de pesquisa e universidades de São Paulo.

Será disponibilizado ônibus para as pessoas que se inscreverem, até o dia 4 de setembro, pelo e-mail: [email protected]

Vamos mostrar ao parlamento paulista o lugar de excelência que o IPT sempre ocupou, em 120 anos, na tecnologia do país. Participe!

Caminhando juntos

José Paulo Porsani • Presidente do SINTPq

O IPT foi para a sociedade brasileira a marca do desenvolvimento e do respeito pela pesquisa de interesse público. Para o sindicato, ele representa uma oportunidade de termos na nossa categoria profissionais tão engajados na luta desses interesses e que buscam a soberania nacional em C&T. Esperamos que as lideranças da instituição resgatem este espírito e firmem compromisso para que o IPT continue sendo uma instituição tão relevante para o país na pesquisa e desenvolvimento.

 

Geraldo Antunes • Trabalhador do IPT e ex-dirigente do SINTPq

O IPT fez sua própria história ao participar de todos os momentos da vida do povo paulista e brasileiro! Sobre o futuro, sou realista e também otimista. Projeto a continuidade da luta cotidiana das instituições públicas de pesquisa do estado de São Paulo com a dificuldades de manutenção das verbas necessárias para sobreviver e a venda de serviços tecnológicos de qualidade para fechar a conta no final de cada ano.

 

Priscila Leal • Trabalhadora do IPT e dirigente do SINTPq

A missão do IPT de ser o braço tecnológico do governo do Estado, mantendo sempre seu caráter público e idoneidade a serviço da sociedade, é mantida à duras penas pelas trabalhadoras e trabalhadores, resistindo às mais diversas dificuldades. Vejo nestes trabalhadores e o resultado de seu esforço, o IPT, meu incentivo para continuar na luta pela perenização do Instituto. Ao IPT, neste seu aniversário, desejo a garantia de recursos orçamentários para que se cumpra sua missão, a realização de concursos públicos que possibilitem a substituição de seu recurso mais precioso, a manutenção de seus jovens talentos por meio de plano de carreira operante e que se liberte de todos os preconceitos de gênero permitindo que todos os funcionários, sem distinção, possam fazer uso de seus benefícios. E que venham mais 120 anos!

Â