Notícias | Sindicato e Venturus realizam 1ª reunião negocial

Sindicato e Venturus realizam 1ª reunião negocial

09/10/2017

Representantes do SINTPq e do Venturus realizaram na última sexta-feira, dia 6, a primeira rodada de negociação da campanha salarial 2017/18. Em boa parte do encontro, as partes debateram a “reforma” trabalhista e seus possíveis impactos a partir do dia 11 de novembro.

A empresa não apresentou proposta oficial ou índices de reajuste, mas garantiu a data-base de 1º de novembro. Com isso, os reajustes serão praticados de forma retroativa à essa data, mesmo que a negociação seja encerrada posteriormente.

A manutenção do Acordo Coletivo vigente até que um novo seja assinado foi garantida verbalmente pelos representantes do Venturus. O SINTPq solicitou essa garantia por escrito e acredita que a empresa não fará objeção, uma vez que já deu sua palavra.

Além desses pontos, o Venturus ouviu os argumentos do Sindicato sobre a importância do aumento real nos salários, da transparência nas promoções e sobre as demais reivindicações presentes na pauta. Outra reunião está prevista para a semana do dia 23 de outubro. Até lá, a expectativa é que a empresa formule e apresente sua contraproposta.

Fortaleça a representatividade do SINTPq durante esse processo acompanhando as negociações e tornando-se sócio. Com a “reforma” trabalhista, somente a sindicalização poderá garantir a manutenção e ampliação do trabalho do Sindicato nas próximas campanhas salariais. 

Venturus disputa hoje a 3ª colocação da Copa SINTPq

A 5ª Copa SINTPq de Futebol Society chega ao fim nesta segunda-feira, dia 9, e a equipe do Venturus está na disputa pelo terceiro lugar. A partida será contra o time do Sensedia e acontece às 18h, no Clube Telecamp, em Campinas.

Além da terceira colocação, o Venturus ainda pode sair com o artilheiro da competição. Marcos Vinicios Minucci e Caina Ferreira da Silva estão com quatro gols cada e ainda têm chances de alcançar a artilharia. Para isso, é fundamental jogar o fino da bola e golear. Venha torcer pelos seus colegas de trabalho nessa decisão que também vale troféu!