Notícias | Sindicato entra em contato com presidente da Amazul e solicita novas informações

Sindicato entra em contato com presidente da Amazul e solicita novas informações

13/09/2017

Nesta semana, o SINTPq procurou o presidente da Amazul, almirante Zanella, solicitando informações sobre as tratativas da campanha salarial e a manutenção dos benefícios. Novamente, o Sindicato manifestou ao almirante sua preocupação com a demora nas respostas e a indefinição das negociações.

Após o primeiro contato, o presidente da Amazul respondeu prontamente e afirmou compartilhar a mesma preocupação com a situação. O almirante afirmou que ainda não obteve respostas dos órgãos responsáveis, mas está buscando soluções junto aos mesmos. Segundo ele, quando as respostas forem apresentadas, o Sindicato será o primeiro a ser informado.

O SINTPq pretente convocar nova assembleia nos próximos dias, havendo ou não resposta dos órgãos de controle e da Amazul.

Plano de saúde

Após o reajuste no plano de saúde praticado recentemente, o SINTPq solicitou informações às direções da Amazul e da Emgepron. Entretanto, nenhuma resposta foi apresentada. Mesmo assim, o Sindicato segue buscando informações necessárias para adotar as medidas judiciais cabíveis.

Para que uma ação jurídica seja iniciada, é preciso comprovar os prejuízos que o expressivo reajuste causou aos profissionais da Amazul. Por isso, os funcionários e funcionárias prejudicados devem entrar em contato com o SINTPq.

Neste momento, toda comprovação de descontos passados e recentes, que demonstrem os prejuízos sofridos, é fundamental para a abertura de um processo judicial. Somente com a colaboração dos trabalhadores e trabalhadoras será possível resolver essa situação.Â