Notícias | Sindicato realiza primeira assembleia no Sidia

Sindicato realiza primeira assembleia no Sidia

07/07/2011

Com a pauta do acordo coletivo 2011/2012, o SinTPq se reuniu com os trabalhadores do Sidia (Samsung Instituto de Desenvolvimento para Informática da Amazônia) na última semana. Os funcionários puderam conversar sobre suas reivindicações para a campanha salarial deste ano e conhecer melhor o Sindicato, que passou a representá-los no mês de junho. 

Muitas mudanças ocorreram na proposta para o acordo coletivo em relação aos anos anteriores. Antes, o documento era o mesmo dos trabalhadores da sede, Manaus/AM, em que a maioria dos itens era baseada no Consolidação de Leis Trabalhistas, ou seja, direitos já garantidos. Agora, serão baseados no acordo coletivo do Sidi (Samsung Instituto de Desenvolvimento), empresa do mesmo grupo também representada pelo SinTPq, com sede em Campinas/SP. Pro exemplo, em 2011 entraram na pauta auxílio creche, ticket alimentação, auxílio-doença, entre outros. 

Já o reajuste salarial será pautado pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) do período e o aumento real no crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil em 2010, de 7,5%.