Notícias | SINTPq apoia Chapas 14 e 22 para eleições da Sistel

SINTPq apoia Chapas 14 e 22 para eleições da Sistel

Os integrantes das chapas que são participantes ou aposentados dos planos CPQD, têm alto interesse e conhecimento desses processos

27/02/2024

cpqd

O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia no Estado de São Paulo (SINTPq) apoia as Chapas 14 e 22 para as eleições da Sistel, destacando o compromisso dessas candidaturas em garantir uma representação ampla e uma fiscalização efetiva dos processos da entidade.

A Chapa 14, candidata ao Conselho Deliberativo da Região 2, e a Chapa 22, candidata ao Conselho Fiscal da Região 1, têm como proposta defender os direitos dos participantes, aposentados e seus beneficiários, atuando em processos decisórios, no caso do Conselho Deliberativo, mais alto nível de Governança da Sistel, e no monitoramento e fiscalização de processos da entidade e dos Recursos Garantidores de participantes, no caso do Conselho Fiscal.

Integram a Chapa 14:
Titular: Eduardo Bernal
Suplente: Luiz Carlos Neves
Substituto: Daniel Teijeiro.

Integram a Chapa 22:
Titular: Carlos Alberto Previdelli
Suplente: César Jorgetti
Substituto: Mauricio Tonsig

Os integrantes das chapas, que são participantes ou aposentados dos planos CPQD, têm alto interesse e conhecimento desses processos. Além disso, suas candidaturas aproximam os trabalhadores e trabalhadoras do CPQD à Sistel.

O objetivo primordial das Chapas 14 e 22 é a fiscalização rigorosa dos processos da Sistel, com participação ativa nos Conselhos, na luta pela defesa dos direitos dos participantes, aposentados e seus beneficiários. Além disso, elas buscam melhorar a rentabilidade dos recursos garantidores dos planos, assegurando um futuro sólido para todos os envolvidos.

Essa atuação será direcionada a todos os planos que incluem o PBS-A, PBS-CPqD, CPqDPrev e InovaPrev.

Por que apoiar?

A Sistel é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC) cuja função é administrar planos de previdência oferecidos por empresas aos trabalhadores.

Esses planos de previdência permitem que os trabalhadores, ao se aposentarem, tenham uma renda complementar à Previdência Social (INSS), possibilitando uma melhor qualidade de vida na aposentadoria.

Uma Sistel forte significa que os trabalhadores poderão contar com uma previdência complementar sólida para quando eles se aposentarem e para suas famílias, quando eles vierem a falecer. É um importante complemento à aposentadoria pelo INSS.

Uma Sistel forte também significa ter uma entidade que realiza gestão íntegra, segura e confiável dos recursos garantidores dos planos com uma rentabilização que sempre assegure o cumprimento de obrigações relacionadas à reservas e benefícios de participantes, aposentados e beneficiários.

Eleições

O período de votação será de 18 a 27 de março. Para votar, eleitores precisarão da senha de votação que será encaminhada por e-mail e SMS pela Sistel em celulares cadastrados e que já está disponível na área de Acesso Restrito do portal Sistel.

No dia 5 de março, a Sistel também encaminhará a senha restrita por SMS e e-mail.

A votação ocorre por processo eletrônico, com acesso telefônico gratuito ou no próprio portal da Sistel.