Notícias | SINTPq cobra posicionamento da Amazul sobre mudanças nos horários

SINTPq cobra posicionamento da Amazul sobre mudanças nos horários

14/09/2020

Nesta manhã, o SINTPq recebeu diversas reclamações sobre as mudanças nas regras referentes aos horários e a entrada e saída dos trabalhadores. Conforme verificado, está sendo dificultada a vida dos funcionários que trabalham no CTMSP, obrigando a permanência no local de trabalho das 8h às 17h, sem flexibilidade.

O sindicato está encaminhando ofício à direção da Amazul solicitando respostas e providências sobre essa imposição que desrespeita os direitos dos funcionários, muito deles com horário diferenciado de entrada e saída. Caso a empresa não resolva o problema, o SINTPq fará uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho.

A expectativa do sindicato é de que a Amazul use do bom senso e evite o agravamento da situação.

PAMSE

Apesar da solicitação do sindicato de prorrogação do PAMSE não ter obtido retorno da Justiça, a questão segue judicializada e acompanhada diariamente pelo jurídico. Havendo novidades, os trabalhadores e trabalhadoras serão informados. 

Fique atento aos próximos comunicados e convide seus colegas a se cadastrarem nas listas de e-mail e WhatsApp do sindicato: (19) 97416-5418.