Notícias | SinTPq e ASCTI apoiam edital para seleção do novo diretor do CTI

SinTPq e ASCTI apoiam edital para seleção do novo diretor do CTI

04/03/2011

O processo de seleção do novo diretor do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) será realizado mediante edital e seleção pública. O SinTPq e a ASCTI (Associação dos Servidores do CTI) são apoiadores da iniciativa, devido a mesma incluir pessoas diversificadas na escolha.

 

As entidades intensificam agora formas de contemplar os anseios e demandas dos pesquisadores nas regras de seleção.

 

O processo conta com a participação da comunidade do CTI. Hoje, os profissionais pedem que o perfil do gestor seja eclético e que ao assumir o cargo já se comprometa com algumas bandeiras dos profissionais.

 

Um passo decisivo foi dado em janeiro, ao conseguir que o Ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, incluísse um membro representante da própria comunidade, eleito por ela, no Comitê de Buscas, o órgão é responsável pelas providências necessárias para que ocorra a seleção.

 

Na última semana de fevereiro, o SinTPq e a Associação enviaram ao Ministro um documento saudando a iniciativa e dialogando com ele, com o Comitê de Busca e com a sociedade sobre o perfil que deve ter o novo diretor e, especialmente, sobre os compromissos que cada candidato deve assumir para ser o escolhido.

 

As inscrições dos candidatos podem ser feitas até o dia  21 de março. Confira o edital completo no site do CTI.