Notícias | SINTPq e CNPEM finalizam negociações; confira a nova proposta

SINTPq e CNPEM finalizam negociações; confira a nova proposta

20/08/2019

Após cinco reuniões negociais, divididas em duas rodadas, marcadas por intenso debate, foi possível chegar em uma nova contraproposta para a campanha salarial.

Como encaminhado pela última assembleia, as discussões entre SINTPq e CNPEM foram dedicadas às tabelas de participação nos benefícios. Confira abaixo os detalhes da contraproposta apresentada hoje.

Reajuste salarial: 3,22% de acordo com o IPCA do período

Auxílio creche: correção pelo IPCA = R$ 305,72

Vale Alimentação: Pagamento de única parcela de R$ 231,84 (3,22%) em dezembro/2019

Vale Transporte

  • • Aplicável ao transporte público municipal e transporte intermunicipal
  • • Proposta: 3% do salário nominal limitado a 50% da despesa com o Vale Transporte
  • • Os funcionários não têm participação nos custos do serviço de transporte fretado

Outra novidade dessa segunda rodada negocial é a inclusão de alguns benefícios, já praticados, no Acordo Coletivo de Trabalho. Um deles será o plano de previdência privada.

Com a nova proposta em mãos, cada trabalhador e trabalhadora poderá fazer suas contas e manifestar sua opinião. A aprovação ou recusa das condições apresentadas será deliberada amanhã, em assembleia às 9h, no Auditório do Anel. Participe e exerça seu direito ao voto!

Independentemente da decisão da assembleia, o SINTPq seguirá exercendo sua missão da melhor forma possível, não economizando esforços para a obtenção de melhores condições de trabalho. Que essa duradoura relação de representatividade continue sendo fortalecida, com a sindicalização de novos trabalhadores e trabalhadoras do CNPEM.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores do CNPEM a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 21 de agosto de 2019, às 9h, no auditório do Anel, para deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020;
2) Campanha de Sindicalização;
3) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 30 minutos após, com qualquer número de presentes.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq