Notícias | SINTPq e Daitan acordam antecipação de parcela da PLR

SINTPq e Daitan acordam antecipação de parcela da PLR

10/12/2019

O SINTPq, no intuito de contribuir com ações que favorecem os trabalhadores, acordou conjuntamente com a Daitan a antecipação de uma parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2019. Anteriormente, o valor seria pago somente em junho de 2020. O pagamento dessa primeira parcela será feito no dia 13 de dezembro.

A direção do SINTPq não teria viabilidade para organizar e convocar uma assembleia para aprovação dos trabalhadores no prazo adequado. Dessa forma, o sindicato acordou com a Daitan a antecipação de parte da PLR. Os demais valores, ajustes e o acordo propriamente dito serão discutidos e assinados em maio de 2020.

Como legalmente a Daitan precisa da concordância formal do SINTPq para realizar o pagamento da PLR, o sindicato contribuiu na agilização do processo, entendendo que essa antecipação de recursos será benéfica para os trabalhadores, que receberão um valor adicional em meio ao período de festas.

Esse tipo de tratativa demonstra o diálogo aberto entre SINTPq e Daitan e é mais um exemplo da atuação do sindicato no cotidiano dos funcionários. 

Os profissionais que ainda não conhecem o trabalho desempenhado pelo SINTPq, podem entrar em contato a qualquer momento para tirar dúvidas e saber mais. O sindicato segue buscando fortalecer o diálogo com os funcionários e acredita que essa abertura terá reflexos positivos.