Notícias | SinTPq é legítimo representante dos trabalhadores do Venturus

SinTPq é legítimo representante dos trabalhadores do Venturus

04/03/2011

A justiça determinou em 2a instância que o SinTPq é o legítimo representante dos trabalhadores do Venturus (Centro de Inovacao Tecnologica).  A decisão, divulgada em fevereiro, da juíza Ana Flávia de Moraes foi baseada no objetivo final do Centro. Segundo o documento, o próprio estatuto diz que o Venturus é “destinado a executar, apoiar, favorecer e prover as atividades de ensino, de pesquisa, de desenvolvimento e de inovação nas áreas das tecnologias da informação e da comunicação”.

 

Para os trabalhadores, isso significa que serão defendidos por um sindicato que, além de lutar pelos seus direitos, articula políticas para garantir o crescimento e a qualidade de sua área de atuação junto aos órgãos do governo em todas as instâncias.

 

Os valores da contribuição sindical foram depositados pelo Centro em juízo até que a justiça determinasse em qual sindicato seus trabalhadores se enquadravam. Agora, a o SinTPq pretende atuar mais intensamente dentro do Venturus, dialogando de forma próxima com os trabalhadores.