Notícias | SINTPq e trabalhadores da FEALQ dão início à Campanha Salarial

SINTPq e trabalhadores da FEALQ dão início à Campanha Salarial

31/05/2017

Aconteceu na tarde de ontem (30), a primeira assembleia com os trabalhadores da FEALQ, a mais nova empresa a integrar a base do SINTPq. No encontro, que contou com cerca de 30 funcionários presentes, o sindicato apresentou seu trabalho e trajetória enquanto representante dos profissionais da ciência, pesquisa e tecnologia. Em seguida, foram iniciadas as discussões para a elaboração da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2017/2018.

Segundo os próprios trabalhadores, essa foi a primeira vez que participam de uma assembleia de formação de pauta, uma vez que o antigo Sindicato que os representava nunca havia realizado tal evento. A reunião contou com uma boa participação por parte dos trabalhadores, que manifestaram suas reivindicações, pontos de vista e sugestões.

Entre os principais pontos demandados está a equalização do piso salarial, sendo estabelecido em dois salários mínimos. Para os demais salários, superiores ao piso, os funcionários reivindicam reajustes de acordo com o IPCA do período mais 3% de aumento real.

Outro ponto em destaque foi o pedido de isonomia do plano odontológico, que atualmente é oferecido para apenas alguns funcionários, além da implementação do vale refeição no valor de R$ 15,00 ao dia.

A Pauta de Reivindicações será protocolada e as negociações devem ser iniciadas em breve. Após essa etapa, o sindicato realizará uma nova assembleia para apresentar as respostas da empresa aos trabalhadores.