Notícias | SinTPq intensifica ações no GESP pelo reajuste de 8% nos salários!

SinTPq intensifica ações no GESP pelo reajuste de 8% nos salários!

28/09/2011

Com a demora na resposta a nossa Pauta de Reivindicações, o SinTPq protocolou hoje (6ª feira, 23/09) carta ao Senhor SIDNEY BERALDO (Secretário da Casa Civil e Presidente da CPS – Comissão de Política Salarial) pedindo uma reunião para acelerar a resposta do GESP (Governo do Estado de São Paulo).

 

O incrível e revoltante é que sabemos que a decisão já está tomada pelos órgãos de controle (CEDEC e CODEC) e a CPS tem apenas que se reunir para formalizar a resposta aos Trabalhadores... BASTA UMA CANETADA!

 

O mais incrível ainda é que no dia 08 de junho, o IPT pediu CELERIDADE ao Sindicato e aos trabalhadores na contraproposta apresentada pelo Instituto a ser enviada ao GESP “afim de que, os trabalhadores não fossem prejudicados por eventual atraso no processo de negociação”.

 

Esta mesma CELERIDADE, o governo não pratica. Pelo contrário, usa o tempo para aumentar o desespero dos trabalhadores que acumulam meses de prejuízos.

 

Como a resposta está demorando muito, por RESPONSABILIDADE ÚNICA E EXCLUSIVA DO GESP, a Diretoria do IPT DEVE pagar por liberalidade o IPC-FIPE como fez no ano passado.

 

O SinTPq alerta: não se iluda com o retroativo! Já vivemos no passado a experiência onde, para receber o acumulado nos meses retroativos, os trabalhadores aceitaram um acordo com menos do que o IPTeanos merecem. Lembre-se que decidimos reivindicar 8% no dia que o GESP ofereceu este mesmo índice ao METRO e a SABESP!

 

Como se vê, mais uma vez, o discurso de valorização do IPT, tanto do GESP quanto da Diretoria do IPT vão na contramão dos fatos!

 

Enquanto isso, todos os dias mais e mais trabalhadores procuram os diretores do sindicato perguntando sobre a data base.

 

E você, até quando você vai esperar?