Notícias | SINTPq, IPT e Secretaria de Desenvolvimento Econômico discutem reajuste em reunião

SINTPq, IPT e Secretaria de Desenvolvimento Econômico discutem reajuste em reunião

03/09/2019

Ocorreu na tarde de hoje, dia 3, reunião entre representantes do SINTPq, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da diretoria do IPT para tratar da Campanha Salarial 2019/2020.

A Diretoria do IPT explicou para os representantes da SDECT que a contraproposta apresentada aos trabalhadores e todos os procedimentos adotados durante o processo negocial foram baseados em recursos próprios.

O SINTPq complementou o debate com informações sobre os desdobramentos das negociações de outras empresas do GESP (METRÔ, SABESP, CETESB). Além disso, o sindicato informou que o cenário de instauração de dissídio coletivo de greve está colocado, reafirmando que espera por parte da Secretaria uma intervenção junto ao Governador para que as bases negociadas sejam cumpridas.

Os representantes da SDECT informaram que a Secretária irá se empenhar pessoalmente e que uma resposta será dada até 14 de setembro. A reunião foi finalizada com o entendimento de que um bom termo deve ser buscado e de que, tão logo se tenha um posicionamento por parte de GESP, nova reunião será marcada.

Portanto, o dia 14 de setembro de 2019 representa a data limite para uma resposta satisfatória.