Notícias | SinTPq prestigia posse do novo diretor do CTI em Brasília

SinTPq prestigia posse do novo diretor do CTI em Brasília

01/07/2011

lizada na última quinta-feira, dia 16, em Brasília a posse de cinco novos diretores de institutos ligados ao Ministério de Ciência e Tecnologia, entre eles Victor Mammana que assumiu o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), foi prestigiada pelo SinTPq. O presidente do Sindicato Paulo Porsani e o Diretor de Infraestrutura Silvio Spinella estiveram presentes na cerimônia.

Para Porsani, a participação dos trabalhadores no processo de decisão foi um dos passos mais importantes. “Quando os trabalhadores participam do processo decisório até mesmo para a escolha de um diretor ou presidente de uma empresa pública, ou que recebe recursos públicos, mostra que a instituição está evoluindo, como é o caso do CTI”, comentou.

Em seu discurso de posse, Mammana agradeceu ao SinTPq pela participação no processo ocorrido no instituto. O Sindicato acompanhou de perto toda a seleção, desde o início, questionando inclusive o comitê criado pelo ministro Sérgio Resende, que não incluía os trabalhadores. “A decisão do Mercadante em incluir os profissionais foi muito certa, pois assim todos da comunidade se envolveram no processo de escolha”, avalia Porsani.

Esse é inclusive um dos motivos que levou o SinTPq a prestigiar a posse, pois o novo diretor é um funcionário do CTI. A expectativa da categoria agora é que outras instituições que recebem recursos públicos, como o CPqD e a ABTlus, façam o mesmo processo.

 

Victor Pellegrini Mammana

Físico, graduado pela Universidade de São Paulo, com mestrado e doutorado pela mesma instituição, com trabalho de tese realizado no Lawrence Berkeley Laboratory. Desde 2004 é servidor do CTI, onde exercia o cargo de chefe da Divisão de Mostradores de Informação, atuando na gestão de várias atividades, incluindo pesquisas na área de displays de emissão de campo, displays flexíveis, células solares, preparação de roadmaps, ergonomia e educação.

Acompanhe o que o novo diretor do CTI respondeu sobre o instituto durante o processo de seleção. (LINK PARA AS RESPOSTAS EM PDF)

 

Nova direção dos outros institutos

Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA/MCT) 
Bruno Vaz de Castilho Souza; 

Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCT) 
Ignácio Hernán Salcedo

Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast/MCT) 
Maria Margareth Lopes 

Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCT) 
Domingos Manfredi Naveiro.

 

 

[imagefield_assist|fid=571|preset=fullsize|title=|desc=|link=none|align=left|width=600|height=337]