Notícias | SINTPq prestigia posse do novo Diretor-Geral do CNPEM

SINTPq prestigia posse do novo Diretor-Geral do CNPEM

17/04/2015

Na última quinta-feira, dia 16, o SINTPq participou da Sessão Solene de Posse do novo Diretor-Geral do CNPEM, Carlos Américo Pacheco. O sindicato foi representado pelo diretor Márcio Martins. A cerimônia ocorreu no auditório do CNPEM às 16h30 e contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, do prefeito Jonas Donizette e de outras autoridades e representantes do setor tecnológico nacional.

Em seu discurso, o novo Diretor-Geral do CNPEM, Carlos Pacheco, garantiu que realizará uma gestão marcada pelo comprometimento e pelo contínuo desenvolvimento do centro. “Darei o melhor de mim para corresponder às expectativas de minha indicação à direção geral. Conto com o apoio de todos aqueles que aqui trabalham diariamente, muito motivados pelo ideal de produzir ciência e tecnologia de qualidade”, afirmou Pacheco.

O ministro Aldo Rebelo destacou a importância de Campinas como polo tecnológico e elogiou o trabalho em pesquisa realizado na cidade. “O Brasil pode ter orgulho do que se faz em Campinas. Essa cidade nos põe na vanguarda do esforço nacional de construção da soberania científica e tecnológica do país, aqui se faz ciência e pesquisa de olho nas exigências do nosso povo e do Brasil”, avaliou o ministro.

O Diretor do SINTPq, Márcio Martins, parabenizou Carlos Pacheco pela sua indicação e desejou sucesso ao novo Diretor-Geral do CNPEM em sua gestão: “Em nome do sindicato, espero que ele possa fazer uma boa administração à frente do centro, principalmente no reconhecimento aos que produzem C&T e que constroem o CNPEM, seus trabalhadores”.