Notícias | SINTPq realiza dia de palestras e debates com turnistas da Amazul

SINTPq realiza dia de palestras e debates com turnistas da Amazul

31/08/2018

Na última quarta-feira, dia 29, o SINTPq promoveu um dia de palestras e debates com os profissionais turnistas da Amazul. A atividade aconteceu das 8h30 às 17h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba. Os trabalhadores puderam tirar dúvidas e deliberaram as demandas específicas dos turnistas, que farão parte da pauta de reivindicações deste ano.

O advogado do SINTPq, Dr. José Antônio Cremasco, maior referência em direito trabalhista de Campinas e região, foi um dos convidados. Durante a atividade, ele prestou esclarecimentos, conversou com os profissionais e apresentou informações jurídicas fundamentais nessa modalidade de trabalho.

Arthur Bob Ragusa, diretor do Sindicato dos Petroleiros de Campinas, também esteve presente para conversar com os trabalhadores. Como dirigente sindical e trabalhador da Petrobrás, ele possui vasta experiência nas lutas e necessidades dos profissionais turnistas.

O diretor do SINTPq e trabalhador da Amazul, Alex Sander Zok, ressaltou o caráter inédito do encontro e o produtivo diálogo entre os funcionários.

“Pela primeira vez na história, a categoria de turnistas da Amazul esteve reunida para discutir e levantar suas pautas trabalhistas, com a presença de profissionais de São Paulo e Iperó. Durante a tarde, após um brainstorm de ideias, levantamos as questões que mais assolam os trabalhadores e trabalhadoras turnistas e definimos as prioridades para a pauta de reivindicações”, comentou Zok.