Notícias | SinTPq se reúne com trabalhadores do CNPEM associados do sindicato

SinTPq se reúne com trabalhadores do CNPEM associados do sindicato

04/03/2011

O SinTPq se reuniu dia 24 com os sindicalizados do CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais) para tratar de várias pautas: Ação de Periculosidade; Plano de Carreiras e Campanha Salarial. Pelo sindicato estavam presentes o Presidente Paulo Porsani e o Diretor Silvio Spinella.

Os sindicalizados tiveram acesso ao resultado da ação de periculosidade movida pelo SinTPq. Na decisão, a sentença do Tribunal (segunda instancia) foi favorável a ação do sindicato, mantendo o resultado da primeira instância que reconhece os riscos aos quais estão submetidos os trabalhadores (as) do CNPEM de radiação ionizante.

A respeito do Plano de Carreira, o CNPEM está contratando uma empresa para elaborar seu plano e o sindicato se reunirá com a direção do órgão para encaminhar a discussão. Os diretores do sindicato pediram o engajamento dos trabalhadores para que o plano de carreira possa atender as expectativas.

Já na campanha salarial deste ano, o SinTPq anunciou que trará inovações na construção da pauta de reivindicação. A prioridade do debate inicialmente será com seus associados e, somente após uma pré-pauta definida, é que a campanha será iniciada e apresentada a todos os trabalhadores.

Em breve o SinTPq começará uma campanha de sindicalização no CNPEM.