Notícias | Termina Campanha Salarial no Venturus

Termina Campanha Salarial no Venturus

13/12/2011

Os trabalhadores do Venturus optaram por um abono salarial de R$ 1,4 mil e aumento no ticket alimentação de R$ 50.  A assembleia reuniu quase 80 pessoas na segunda-feira, dia 12. Foram 71 votos a favor, 5 contra e 1 abstenção.

Um desencontro de informação quase colocou a negociação em risco. Desde o início da negociação, o SinTPq interpretou que o aumento do ticket alimentação entraria em vigor a partir da data-base, porém a direção informou após o encerramento das negociações que seria a partir de janeiro. O desentendimento foi motivo de desconforto, pois colocou sob suspeita a ‘boa fé’ na negociação.  Por fim, os trabalhadores aprovaram a proposta com a ressalva de que gostariam que a empresa revisse a posição. No entanto, ela se manteve irredutível e demonstrou pouco respeito  a mesa de negociação.

Este ano a Campanha contou com uma comissão de negociação.  A atuação de Luciano e Mara foram de extrema importância para o andamento e resultado da negociação. Por estarem em contato direto e constante com a base, souberam representar e defender as principais demandas.

Outro ponto da assembleia foi o número de filiados, o presidente do Sindicato Paulo Porsani, comentou que o índice de filiados do Venturus é extremamente baixo. “O SinTPq é de todos e por isso todos precisam ajudar a manter a estrutura. Temos diversos gastos para realizar o trabalho sindical e diversas demandas represadas. O Sindicato precisa se fortalecer e a filiação é a única via para a representatividade e conquistas cada vez melhores", salientou.