Notícias | Trabalhadores da Monsanto aprovam PLR

Trabalhadores da Monsanto aprovam PLR

14/06/2011

tarde do dia 13, segunda-feira, o SinTPq se reuniu em assembleia com os trabalhadores da Monsanto para deliberar sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).  A proposta da empresa foi aprovada por unanimidade pelos mais de 40 presentes.

Durante o encontro, também foram devolvidos os 60% da contribuição sindical e realizada a campanha de filiação, aproveitando a oportunidade para esclarecer dúvidas sobre o Sindicato. O sindicato para aqueles que se filiarem até o dia 30 de junho de 2011 também devolverá a contribuição sindical e os sócios que apresentarem um novo sócio ficará isento por três meses da mensalidade.

Para o presidente da instituição Paulo Porsani aumentar o número de sindicalizados estreita os laços com os associados, ele também falou da necessidade de diálogo, “quando existem diretores na empresa, ficamos sabendo imediatamente tudo que acontece com os trabalhadores no local. Quando não temos representantes, dependemos de contatos esporádicos para atuar no local de trabalho”, explica, ao falar de representatividade.

Outro assunto apresentado para os trabalhadores foi a proposta da Monsanto de pagar a taxa de fortalecimento em nome de todos os funcionários. Por meio de uma conversa preliminar e uma consulta por votos, percebeu-se que as opiniões estão divididas. Como a data base da empresa é apenas em novembro, decidiu-se que o assunto será tratado mais profundamente nos próximos encontros.