Notícias | Trabalhadores rejeitam propostas do IPT na campanha salarial

Trabalhadores rejeitam propostas do IPT na campanha salarial

20/06/2013

assembleia realizada nesta terça-feira (18), os trabalhadores do IPT disseram NÃO às respostas da empresa sobre as reivindicações da campanha salarial 2013. Em documento, o IPT se limitou em propor apenas a recomposição da inflação do período. Apesar da contribuição dos funcionários do IPT para o desenvolvimento tecnológico do país, o governo paulista demonstrou com essa "negociação" que trata de forma diferente os trabalhadores do tesouro do Estado. Os funcionários da Sabesp e Cetesb, por exemplo, receberam aumento de 8% nos salários e percentuais diferentes e ainda maiores nos benefícios, enquanto no IPT a Comissão de Negociação se limitou a apresentar o Ofício Círcular CPS 01/2012 de 26 de novembro de 2012, que orienta todos os diretores das empresas dependentes do tesouro do Estado a não promoverem qualquer tipo de aumento real para justificar seu descaso com os trabalhadores do IPT.

Para o SINTPq os funcionários do IPT devem receber no mínimo o reajuste dado a outros trabalhadores de empresas dependentes do governo do Estado de São Paulo, pois essa diferença no tratamento demonstra que não há interesse da diretoria do IPT, assim como do governo, em investir no capital humano do Instituto e valorizar a dedicação e compromisso dos trabalhadores com a tecnologia. 

Além do reajuste igualitário nos benefícios, os funcionários do IPT reivindicam melhores condições de trabalho, com valorização das profissionais-mães que precisam deixar seus filhos na creche e não podem ficar a mercê de planilhas com números como respostas para suas necessidades. Na assembleia, os trabalhadores levantaram ainda problemas como o valor pago da cesta básica pelo IPT, que é muito aquém dos preços dos alimentos praticados no mercado.

O SINTPq já levou à Diretoria do IPT e a Comissão de Negociação do IPT as deliberações sobre a insatisfação dos IPTeanos com os pleitos apresentados. Esperamos dessa vez uma resposta digna do IPT aos trabalhadores.

Clique aqui para conferir imagens da assembleia.