Notícias | Venturus: Assembleia na quinta-feira avalia contraproposta

Venturus: Assembleia na quinta-feira avalia contraproposta

02/12/2019

Após arrastar o processo negocial por dois meses, a direção do Venturus finalmente apresentou sua contraproposta para a campanha salarial deste ano. Para que os trabalhadores avaliem as condições oferecidas, nova assembleia será realizada na quinta-feira, dia 5, às 9h, na portaria do Condomínio GlobalTech.

A contraproposta da empresa garantiu apenas o reajuste nos salários e benefícios conforme o IPCA (2,5350%). Todas as demais reivindicações dos funcionários foram recusadas. Por incrível que pareça, a direção do Venturus demorou dois meses para apresentar uma proposta que apenas diz não às demandas dos empregados.

Para que as negociações continuem e melhoras condições sejam buscadas, os profissionais do Venturus precisam recusar essa péssima contraproposta. Compareça na assembleia e venha exigir o respeito que os funcionários e funcionárias do Venturus merecem!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores do Venturus a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 5 de dezembro, às 9h, na portaria do Condomínio GlobalTech, para deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020;
2) Campanha de Sindicalização;
3) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 15 minutos após, com qualquer número de presentes.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq