Notícias | Amazul: Acordo Coletivo de Trabalho é prorrogado até fevereiro

Amazul: Acordo Coletivo de Trabalho é prorrogado até fevereiro

Na última segunda-feira, dia 31, SINTPq e Amazul assinaram a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho de 2021, que agora vale até 28 de fevereiro.

01/02/2022

Na última segunda-feira, dia 31, SINTPq e Amazul assinaram a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho de 2021, que agora vale até 28 de fevereiro. Observando que a campanha salarial de 2022 ainda está em andamento, a prorrogação garante a manutenção das cláusulas do ACT de 2021.

Com a prorrogação, todos os direitos e benefícios seguem até a nova data, enquanto o SINTPq aguarda o agendamento das reuniões negociais de 2022. Mesmo assim, é importante que sindicato e trabalhadores sigam engajados e acompanhem constantemente os desdobramentos da campanha salarial.

Em relação ao acordo coletivo de 2021, o SINTPq aguarda a homologação da desistência do dissídio 2020 pelo Tribunal Regional do Trabalho. O jurídico do sindicato continua dialogando com o TRT para acelerar a homologação e garantir que o abono salarial possa ser pago o mais rápido possível. SINTPq e Amazul cumpriram as exigências e prazos e aguardam a resolução do processo por parte da Justiça do Trabalho. O processo foi incluído na pauta virtual do TRT para o dia 09/02.