Notícias | Amazul aguarda retorno da SEST sobre considerações do SINTPq

Amazul aguarda retorno da SEST sobre considerações do SINTPq

O SINTPq manterá os contatos e cobranças para que a assembleia possa ser convocada brevemente

14/07/2023

amazul

O SINTPq entrou em contato novamente com os representantes da Amazul solicitando retorno sobre o ACT. Foi informado que a empresa já fez contato com a SEST a partir da última reunião de negociação e ofício do sindicato. Com isso, a Amazul aguarda o retorno da secretaria para concluir a rodada negocial.

É importante lembrar que a retroatividade dos reajustes está garantida na contraproposta. Mesmo assim, um retorno rápido é importante neste momento. O SINTPq manterá os contatos e cobranças para que a assembleia possa ser convocada brevemente.

O sindicato já sugeriu à Amazul que a negociação sobre o banco de horas ocorra após a campanha salarial, por meio de um aditivo ao ACT, caso não seja possível resolver essa questão de imediato.

Assim que houver retorno, o SINTPq enviará comunicado a todos e todas. A decisão final sobre os rumos da campanha salarial será de cada profissional, por meio da votação em assembleia. Por isso, é importante acompanhar as novidades e discussões para que seja tomada a melhor decisão possível.