Notícias | Amazul: Assembleia da aprovação da pauta reivindicatória será na próxima segunda-feira (29)

Amazul: Assembleia da aprovação da pauta reivindicatória será na próxima segunda-feira (29)

Assembleia começa a partir das 19h; categoria enviou mais de 90 propostas para composição da pauta

25/01/2024

A Assembleia para aprovação da pauta reivindicatória dos trabalhadores e trabalhadoras da Amazul será na próxima segunda-feira, dia 29 de janeiro, a partir das 19h. Para participar basta acessar o link: https://bit.ly/AssembAmazul290124

O SINTPq recebeu mais de 90 sugestões para compor a pauta da campanha salarial deste ano. Na assembleia, debateremos e aprovaremos qual a pauta a ser encaminhada para a Amazul para o ACT 24/25.  A participação dos trabalhadores é essencial para uma proposta que atenda os anseios da categoria e garanta os direitos trabalhistas para manutenção das suas funções.

Durante o processo de construção da pauta reivindicatória, o SINTPq busca levantar debates importantes relacionados à qualidade de vida, indo além da simples formulação de um documento com as demandas dos funcionários.

Reajustar salários e manter benefícios já existentes é fundamental, mas o sindicato entende que é preciso avançar em direção a condições de trabalho que promovam o bem-estar físico e mental, equidade de gênero e a cidadania.

Apesar das dificuldades nas negociações com a empresa, é neste momento que os trabalhadores podem expressar suas demandas. As conquistas serão proporcionais à vontade de organização e mobilização dos profissionais. Por isso, é importante que a campanha salarial já comece forte, com muita participação e união.

Fique sócio, fortaleça esta luta!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores da AMAZÔNIA AZUL TECNOLOGIAS DE DEFESA S.A – AMAZUL, com data-base em 01° de ABRIL, para Assembleia Setorial a ser realizada de forma VIRTUAL, através do link: https://bit.ly/AssembAmazul290124, a acontecer no dia 29 de janeiro de 2024, às 19:00h, para deliberar a seguinte ordem do dia: 1) Discussão, deliberação e aprovação da Pauta de Reivindicação referente à Campanha Salarial 2024/2025; 2) Discussão, deliberação de Assembleia Permanente; 3) Campanha de Sindicalização e 4) Outros assuntos.

Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após, com qualquer número de presentes.

Campinas, 25 de janeiro de 2024.

José Paulo Porsani

Presidente SINTPq

 

https://youtu.be/VwCqEK5yfeM