Notícias | Amazul: Reunião com presença do jurídico aborda piso dos engenheiros no dia 14/07

Amazul: Reunião com presença do jurídico aborda piso dos engenheiros no dia 14/07

A atividade terá a participação do advogado Dr. Francisco Coutinho, responsável pelas ações reivindicando o piso

11/07/2022

O SINTPq gostaria de parabenizar os profissionais da engenharia e arquitetura da Amazul pelo empenho em valorizar suas profissões na luta pelo pagamento do piso salarial. Desde que o SINTPq disponibilizou seu jurídico para esses profissionais reivindicarem seus direitos, várias reclamações trabalhistas já foram encaminhadas à Justiça, sendo a iniciativa de defender o piso salarial e o cumprimento da Lei N°495-A, de abril de 1966, um sucesso.

Visando informar sobre os procedimentos e ações que estão sendo feitas, uma videoconferência com os engenheiros e arquitetos será realizada na quinta-feira, dia 14 de julho, às 19h. A atividade terá a participação do advogado Dr. Francisco Coutinho, responsável pelas ações. O link de acesso já está disponível: meet.google.com/ady-ngmd-wfd

As atitudes do SINTPq não se limitaram à disponibilização de sua assessoria jurídica. O sindicato também pressionou o CREA-SP e o Ministério Público do Trabalho, buscando que fizessem cumprir a Lei N°495-A. Desde então, a Amazul vem sendo questionada sobre esse tema em todas as instâncias. Empresas da iniciativa privada e outras estatais já se enquadraram na lei N°495-A, entre elas a Eletronuclear, Imbel e até mesmo a Engeprom.

O SINTPq está aberto a ouvir as denúncias e/ou sugestões de outras situações que atinjam os trabalhadores e trabalhadoras, não deixe de entrar em contato com o sindicato. Se preferir, é possível fazer isso anonimamente por meio do canal de denúncias disponível em sintpq.org.br.